Secções
Entrar

Covid-19: 673 infetados e 15 mortes nas últimas 24 horas

Ana Bela Ferreira 17 de março de 2021 às 13:55

Recuperaram da doença mais 1.058 pessoas.

Os dados do boletim epidemilógico da Direção Geral da Saúde (DGS) mostram que em Portugal se registraram mais 673 novos casos de covid-19 e mais 15 mortes. Nas últimas 24 horas também recuperaram da doença 1.058 pessoas.

REUTERS/Stringer

Num ano, Portugal registou 815.570 casos de covid-19 e 16.722 mortes. Estão, neste momento, infetadas com covid-19 34.829 pessoas, menos 400 do que ontem.


Os hospitais a situação continua a melhorar. Com 856 internados, menos 99 do que ontem. Entre os doentes mais graves, internados em cuidados intensivos há hoje menos 8 camas ocupadas. Estão agora nestes serviços, 205 doentes.

Apesar da situação continuar controlada, esta quarta-feira registou-se um ligeiro aumento de casos por comparação com o mesmo dia da semana passada. Foram mais 31 hoje, em comparação com os 642 da semana passada. No entanto, estes números ainda não refletem o efeito do início do desconfinamento começado na segunda-feira.

Quanto às linhas vermelhas, Portugal continua na zona verde, com uma incidência de 90,3 casos por 100 mil habitantes, em todo o território nacional (incluíndo as Regiões Autónomas) e com um Rt de 0,84. Recorde-se que as linhas vermelhas são 120 casos por 100 mil habitantes e um Rt acima de 1.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela