Secções
Entrar

Costa desafia PS a "pensar estrategicamente o país a prazo"

21 de abril de 2018 às 20:41

O secretário-geral do PS frisou que "uma das chaves do sucesso" do Governo que lidera foi "o cuidado de preparar bem" a governação.

O secretário-geral do PS desafiou este sábado o partido, no congresso de Maio, a "pensar estrategicamente o país a prazo", frisando que "uma das chaves do sucesso" do Governo que lidera foi "o cuidado de preparar bem" a governação.

1 de 6
Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA
António Costa
Foto: ANTÓNIO COTRIM/LUSA
Foto: LUSA / MANUEL DE ALMEIDA
António Costa
Foto: LUSA / JOSÉ SENA GOULÃO
Foto: LUSA / JOSÉ SENA GOULÃO

António Costa, que hoje participou em Torres Novas (distrito de Santarém), na recepção de contributos dos militantes para a moção política que apresentará ao congresso agendado para 25 a 27 de maio na Batalha (Leiria), intitulada "Geração 20/30", afirmou que este é "o momento certo para começar a preparar o próximo ciclo", marcado por eleições, em 2019, para o Parlamento Europeu, para a Assembleia Legislativa da Madeira e para a Assembleia da República.

"Se hoje podemos dizer com orgulho que estamos a cumprir e cumpriremos todos os compromissos que assumimos com os portugueses, é porque tivemos o cuidado de preparar bem", declarou, depois de Mariana Vieira da Silva, coordenadora global da sua moção, ter sintetizado os contributos recebidos para as quatro áreas definidas como estratégicas (alterações climáticas, sociedade digital, demografia e combate às desigualdades).

António Costa lembrou que "muita gente criticou" o quadro macroeconómico que apresentou na última campanha eleitoral, "de uma forma original", e que deu "muito trabalho a explicar" e "alguns dissabores", mas que, "olhando para trás", foi "a base sólida" que permitiu ao partido cumprir aquilo a que se tinha comprometido e, simultaneamente, conseguir "o maior crescimento desde o início do século, a maior redução do desemprego das últimas décadas e o défice mais baixo da democracia" portuguesa.

"Fizemos bem em fazer as contas primeiro, porque com contas certas podemos programar e cumprir aquilo que prometemos", declarou na sessão que decorreu ao final da tarde, no Teatro Virgínia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela