Secções
Entrar

Concelhia de Gaia apoia recandidatura de Rui Rio à liderança do PSD

17 de novembro de 2019 às 15:21

Cancela Moura defende que atual presidente é o que está "melhor colocado" para uma "mudança de paradigma" do partido.

A concelhia doPSDGaia anunciou este domingo que apoia a recandidatura deRui Rioà presidência do partido nas eleições diretas de janeiro, considerando-o "a opção que melhor serve os interesses de Portugal".

Esta estrutura, que reivindica para si o estatuto de maior concelhia social-democrata do país, defendeu, num comunicado assinado pelo seu presidente, Cancela Moura, que o partido necessita de uma "mudança de paradigma, para devolver a credibilidade à vida pública e trazer, de novo, a esperança às escolhas eleitorais dos portugueses" e, nesse sentido, Rui Rio é o "que melhor está colocado para atingir esse desiderato".

"Este é um momento de grande importância para o país, onde o PSD tem de protagonizar uma estratégia de oposição séria, ainda mais firme e construtiva, que privilegie sempre, e de forma mais intensa, o interesse nacional", referiu, em comunicado, a comissão política do PSD Gaia.

As eleições diretas para a escolha do presidente do PSD foram agendadas para 11 de janeiro e o congresso nacional realiza-se entre 7 e 9 de fevereiro, em Viana do Castelo.

Até ao momento, há três candidatos: Rui Rio, o atual presidente;Luís Montenegro, ex-líder parlamentar; eMiguel Pinto Luz, vice-presidente da câmara de Cascais, distrito de Lisboa, que faz a apresentação oficial da sua candidatura na segunda-feira em Lisboa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela