Secções
Entrar

Catarina Martins: Bloco "não encerrou nenhum processo negocial"

25 de outubro de 2020 às 22:07

A coordenadora do BE anunciou o voto contra no OE2021 e deixou o aviso de que não aceitará um orçamento que "falha à emergência social" criada pela pandemia de covid-19.

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), que hoje anunciou o voto contra no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) na generalidade, encara o debate na especialidade "sem tabus" e admitiu que "não encerrou nenhum processo negocial".

O BE vai ver "com atenção como são votadas as propostas no parlamento, no debate na especialidade", mas deixou o aviso de que não aceitará um orçamento que "falha à emergência social" criada pela pandemia de covid-19, afirmou Catarina Martins, numa conferência de imprensa, na sede do BE, em Lisboa.

"O Bloco de Esquerda não encerrou nenhum processo negocial", afirmou Catarina Martins, explicando que o partido tinha, nesta fase, que tomar uma decisão quanto ao Orçamento "tal como está formulada".

Já nas perguntas e respostas, Catarina Martins disse que o Bloco "fará o seu processo de especialidade", dizendo que "não há tabu nessa matéria", e que "não decide o seu voto contra sem ponderar bem as condições e possibilidade de negociações que existem ou não existem".

A coordenadora do BE insistiu que um Orçamento do Estado que "falha ao país não tem o voto do Bloco de Esquerda".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela