Secções
Entrar

Casal condenado a 13 anos de prisão por abuso sexual da filha

30 de maio de 2019 às 17:55

Homem de 37 anos e mulher de 26 foram detidos em julho do ano passado. Terão abusado da filha, pelo menos duas vezes, para "obterem prazer sexual".

OTribunal de Évoracondenou a 13 anos de prisão efetiva um homem de 37 anos e uma mulher de 26 acusados de abuso sexual da filha de ambos, divulgou esta quinta-feira oMinistério Público(MP).

Segundo um comunicado publicado na página da Internet da Comarca de Évora, o coletivo que julgou o caso considerou os factos "provados" e condenou o casal pela prática, em coautoria, de dois crimes de abuso sexual de criança agravado.

Os abusos, referiu o MP, citando o acórdão, ocorreram, entre o final de 2017 e o início de abril de 2018, pelo menos por duas vezes, em dias e horas que não foram apurados, no interior do quarto do casal.

"Os arguidos atuaram com consciência de que a menor é sua filha, que tinha apenas três anos, que se encontrava às suas guarda e cuidados, agindo com o propósito concretizado de obterem prazer sexual e de satisfação dos seus instintos libidinosos", acrescentou.

O acórdão, cuja leitura decorreu, na quarta-feira, no Tribunal de Évora, ainda não transitou em julgado, adiantou o MP, indicando que os arguidos vão continuar em prisão preventiva.

O casal foi detido pela Polícia Judiciária, em julho do ano passado, na cidade de Évora, tendo, na altura, fontes judiciais indicado á Lusa que as suspeitas tinham sido comunicadas MP pelo estabelecimento de ensino frequentado pela criança.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela