Secções
Entrar

Casa Fernando Pessoa em Lisboa reabre sexta-feira ao fim de ano e meio de obras

26 de agosto de 2020 às 20:34

As obras de requalificação na última morada conhecidas do escritor incluíram também intervenções ao nível da acessibilidade e da sustentabilidade

A Casa Fernando Pessoa reabre na sexta-feira, ao fim de ano e meio encerrada para obras gerais de requalificação, e com conteúdos renovados, anunciou hoje a Câmara Municipal de Lisboa.

As obras de requalificação na Casa Fernando Pessoa, localizada em Campo de Ourique, na última morada conhecidas do escritor, incluíram também intervenções ao nível da acessibilidade e da sustentabilidade, de acordo com uma nota da autarquia.

O equipamento municipal, que é gerido pela EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, reabre também com os seus conteúdos renovados, nomeadamente "os dedicados à biblioteca particular do autor do ‘Livro do Desassossego’, bem como os referentes à criação dos vários heterónimos do escritor".

 A Casa Fernando Pessoa é a casa que foi habitada pelo escritor nos últimos 15 anos de vida e onde é possível visitar a reconstituição do seu quarto, a sala multimédia e a biblioteca especializada em poesia mundial, segundo informação divulgada no ‘site’ do equipamento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela