Secções
Entrar

Caça proibida ou limitada nas zonas afectadas

31 de outubro de 2017 às 21:34

A caça vai ser interditada ou reduzida nas zonas afectadas pelos incêndios informou o secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural.


A caça vai ser interditada ou reduzida nas zonas afectadas pelos incêndios, afirmou hoje o secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural à agência Lusa, depois de se reunir com associações de caçadores.

1 de 7
Foto: Paulo Novais/Lusa
Foto: Paulo Novais/Lusa
Foto: Paulo Novais/Lusa
incêndios
Foto: PAULO CUNHA/LUSA
incêndios
Foto: PAULO CUNHA/LUSA
Foto: Carlos Barroso
Foto: Carlos Barroso

"Tivemos hoje a oportunidade de discutir, com as organizações do sector da caça, aquilo que consideramos mais importante nesta altura para a interdição da caça nas zonas ardidas", disse Miguel Freitas.

As medidas incluem a interdição absoluta da caça em todo o perímetro de grandes incêndios, acima de mil hectares, e da caça sedentária nos concelhos onde arderam mais de 50% da área.

Já nos distritos mais afectados, é reduzido o número de dias de caça às espécies migratórios de três para dois. Destes dias, um será domingo, o outro as associações escolhem, adiantou o secretário de Estado

Miguel Freitas acrescentou que o Governo também decidiu "estimular as associações de caçadores" para tomarem uma posição de auto-gestão.

"Algumas associações já nos comunicaram que tomaram a decisão de não caçar. Nestes casos, vamos isentá-las do pagamento de taxas ao ICNF" (Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas), revelou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela