Secções
Entrar

Buscas para encontrar criança desaparecida prosseguem em Peniche

10 de maio de 2020 às 09:21

A criança de 9 anos está desaparecida desde a manhã de quinta-feira e é, desde então, procurada, sem que tenha até agora sido encontrada qualquer pista.

As buscas pela criança desaparecida desde quinta-feira no concelho de Peniche continuaram durante a noite com um efetivo mais reduzido, encontrando-se já hoje equipas com cães no terreno, disse fonte da GNR.

A criança, de 09 anos, está desaparecida desde a manhã de quinta-feira e é, desde então, procurada, sem que tenha até agora sido encontrada qualquer pista.

Fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR disse à Lusa que as buscas decorreram durante a noite com um "efetivo mais reduzido devido à não existência de luz solar", mas que hoje já se juntaram "meios cinotécnicos [cães] que estão a apoiar o dispositivo territorial".

"Até ao momento não há nenhuma informação sobre o paradeiro da criança", afirmou a mesma fonte.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, participam hoje nas buscas 92 operacionais, com 27 viaturas.

A Polícia Judiciária (PJ), que está a investigar o caso, já disse que em 2018 a criança tinha desaparecido de uma outra casa onde a família residia no concelho, tendo sido depois encontrada pelas forças policiais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela