Secções
Entrar

Bispo auxiliar do Porto preside peregrinação internacional em Fátima

12 de julho de 2020 às 10:30

A peregrinação começa este domingo, com a oração do terço, seguindo-se a procissão das velas e a celebração da palavra, no altar do recinto.

O bispo auxiliar do Porto, Vitorino Soares, preside a Peregrinação Internacional Aniversária de julho, que tem início hoje à noite e é a segunda do ano com a presença de peregrinos desde que surgiu a pandemia de covid-19.

Segundo o Santuário de Fátima, o programa da peregrinação de julho - que celebra a terceira "aparição" de Nossa Senhora na Cova da Iria - mantém o formato de maio e de junho.

Esta peregrinação "tem por base a narrativa contada por Lúcia a partir do diálogo com Nossa Senhora e, nela, há quatro momentos principais", explica.

Esses momentos são "o pedido de Nossa Senhora de voltarem, no dia 13 seguinte, a insistência na oração do terço, para o abrandamento da guerra, os pedidos da Lúcia para a cura de algumas pessoas próximas e a promessa de Nossa Senhora de fazer um milagre, em outubro, para que todos acreditassem", acrescenta.

A peregrinação começa às 21:30 de hoje, com a oração do terço, seguindo-se a procissão das velas e a celebração da palavra, no altar do recinto.

Na segunda-feira, às 09:00, reza-se o terço e, de seguida, realiza-se a missa internacional, no recinto de oração, com a bênção dos doentes. A peregrinação termina com a procissão do adeus.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela