Secções
Entrar

Bebé encontrado no lixo é "saudável"e pode ter alta em 48 horas

07 de novembro de 2019 às 16:43

As autoridades receberam na terça-feira o alerta para um recém-nascido encontrado num caixote do lixo na Avenida Infante D. Henrique, perto da discoteca Lux, em Lisboa.

O recém-nascido encontrado num caixote do lixo em Lisboa "é um bebé saudável", pelo que, em termos clínicos, pode ter alta nas próximas 48 horas, disse esta quinta-feira o responsável da unidade de cuidados intensivos neonatais do Hospital Dona Estefânia.

Daniel Virella explicou que a alta do bebé depende da decisão do Estado para o acolher, nomeadamente da Comissão de Proteção de Crianças Jovens (CPCJ), reforçando que "clinicamente não há nada que impede de ter alta".

Em conferência de imprensa no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, o médico adiantou que não decorreu ainda o tempo suficiente para alguém que não os pais procederem ao registo do bebé.

As autoridades receberam pelas 17:30 de terça-feira o alerta para um recém-nascido encontrado num caixote do lixo na Avenida Infante D. Henrique, perto da estação fluvial, em Santa Apolónia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela