Secções
Entrar

Avião aterrou nas Lajes para socorrer passageiro que acabou por morrer

21 de janeiro de 2018 às 14:39

O homem de 84 anos, "inconsciente e com o pulso fraco", morreu depois do avião em que seguia ter aterrado de emergência na base das Lajes, Açores.

Um avião da Royal Air Maroc aterrou na madrugada deste domingo na base das Lajes, na ilha Terceira, devido a uma emergência médica, mas o passageiro acabou por falecer, segundo fonte oficial da Protecção Civil dos Açores.

O homem de 84 anos estava "inconsciente e com o pulso fraco", o que levou o Boing 787 da Royal Air Maroc, companhia aérea nacional de Marrocos, que vinha dos Estados Unidos da América (EUA), a aterrar de emergência na base das Lajes, às 4h42 (hora local, mais uma em Lisboa).

O passageiro foi assistido pelos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, mas acabou por ser declarado morto no local, segundo fonte oficial do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela