Secções
Entrar

ASAE aplica centenas de multas em vistoria a 610 alojamentos turísticos

20 de agosto de 2018 às 14:44

Mandou fechar três alojamentos por falta de higiene.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 111 contra-ordenações e um processo-crime por produtos alimentares estragados nas acções de fiscalização realizadas em Julho e Agosto em empreendimentos turísticos e alojamento local.

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a ASAE refere que foram fiscalizados 610 operadores económicos de empreendimentos turísticos e alojamento local de todo o país e instaurados 111 processos contra-ordenacionais e um processo-crime por géneros alimentícios estragados.

Entre as várias infracções detectadas, conta-se a falta de registos de alojamentos locais, violação das regras de identificação e publicidade e falta de cumprimento dos requisitos gerais aplicáveis aos estabelecimentos.

A ASAE verificou também haver o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene e a falta do livro de reclamações ou a falta de envio à entidade competente, no prazo de 15 dias, do original da folha de reclamação.

Foi ainda suspensa a actividade de três estabelecimentos por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela