António Vitorino não será candidato a Belém
Informação foi avançada pelo próprio em entrevista à SIC Notícias.
O presidente do Conselho Nacional para as Migrações e Asilo, António Vitorino, revelou esta quinta-feira (26) que não será candidato à Presidência da República. A informação foi avançada pelo próprio em entrevista à SIC Notícias. "Não me apresentarei a candidato."
Depois dos vários rumores, o ex-deputado socialista justificou que não conseguiu reunir o consenso do partido. "A minha candidatura não conseguiu reunir um consenso para poder ser a candidatura única desta área e, por isso, não me apresentarei [a candidato]", esclareceu.
Questionado sobre se esta decisão estaria relacionada com o apoio do líder do partido, respondeu que "não". "O líder do partido, que será líder na próxima semana, tornou claro que só tomaria uma decisão sobre essa matéria depois das eleições."
Já quando confrontado se esta decisão se poderia dever à candidatura de José Seguro, António Vitorino não foi claro. "Não reúno as condições." E sobre a corrida de Seguro às eleições de 2026, não se manifestou. "Seria de uma enorme deselegância que no dia em que estou a dizer isto viesse fazer comentários sobre outros candidatos."
Recorde-se que António José Seguro apresentou ainda este mês a sua candidatura às Presidenciais.
Edições do Dia
Boas leituras!