Alunos do 2.º Ciclo vão ter bicicletas na escola já este ano
Objetivo passa por ensinar a andar de bicicleta e Governo prevê um investimento de 3 milhões de euros. Além da aposta no ciclismo, estratégia do Desporto Escolar até 2025 promete um reforço da oferta em modalidade olímpicas.
O ciclismo vai ser uma aposta do Desporto Escolar, passando a ser alargada ao 2.º ciclo do ensino básico até 2025. O objetivo é ensinar a andar de bicicleta, de forma competitiva ou como meio de transporte sustentável, e prevê um investimento de três milhões de euros na aquisição de bicicletas de diferentes tamanhos, como parte do Plano de Recuperação e Resiliência, indicou o Ministério da Educação ao Jornal de Notícias.
Segundo o jornal, o programa Desporto Escolar sobre Rodas prevê que alunos aprendam a pedalar "em contexto protegido", ou seja dentro de um recinto escolar, mas também na via pública. As bicicletas serão usadas pelos alunos que se inscrevam na modalidade e nas horas de desporto escolar atribuídas pelas escolas. A um mês do arranque das aulas, confederação de professores diz que falta regulamentação.
Além da aposta no ciclismo, a estratégia do Desporto Escolar até 2025 promete um reforço da oferta de modalidades "com foco nas olímpicas e desportos de praia".
Edições do Dia
Boas leituras!