Secções
Entrar

Altice convicta da "inocência" perante acusação da Concorrência à Meo e Nowo

20 de dezembro de 2019 às 19:51

Autoridade da Concorrência acusou operadoras de formarem um cartel. Dona da Meo diz estar disponível para colaborar no apuramento da verdade "até à última instância".

A Altice Portugal assegurou hoje estar convicta da sua inocência face à acusação da Autoridade da Concorrência à Meo e Nowo de formarem um cartel e reiterou estar disponível para colaborar no apuramento da verdade "até à última instância".

"Conotamo-lo como um procedimento normal no âmbito de um processo já há muito do conhecimento público, sendo que, convictos da nossa inocência, reiteramos toda a nossa disponibilidade e colaboração no apuramento até à última instância da verdade, pois só essa nos interessa. Assim, a Altice Portugal refutará tudo o que não for nesse caminho", garantiu, em comunicado, a empresa.

A dona da Meo acrescentou que, no decurso da decisão de inquérito, a sua pronúncia "será fulcral", pelo que, a mesma, "no devido tempo", será remetida à Autoridade da Concorrência (AdC).

A AdC acusou as operadoras Meo e Nowo de formarem um cartel "de repartição de mercado e fixação dos preços dos serviços de comunicações móveis", anunciou hoje a entidade em comunicado.

Esta autoridade garantiu que deste cartel "resultaram aumentos de preços e a redução da qualidade dos serviços prestados, bem como restrições na disponibilização geográfica dos serviços, que penalizaram os consumidores em todo o território nacional".

A Concorrência estabeleceu, durante a investigação, que estas práticas tiveram "a duração de, pelo menos, um ano (entre 2017 e 2018), tendo sido implementadas através de contactos regulares entre as empresas e de uma monitorização dos termos do acordo", lê-se na mesma nota.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela