Secções
Entrar

Alemão morre depois de escorregar quando saía do mar na Madeira

20 de setembro de 2017 às 18:24

O alemão era mergulhador amador estaria a sair da água e a subir para terra quando escorregou e bateu com a cabeça numa pedra

Um homem de nacionalidade alemã morreu esta quarta-feira no Caniço-de-Baixo, no concelho de Santa Cruz, Madeira, no complexo balnear do Galomar.

"Tanto quanto me revelaram, o mergulhador amador, de nacionalidade alemã, estava a sair da água e a subir para terra quando escorregou e bateu com a cabeça numa pedra que lhe veio a provocar a morte", disse o comandante da Capitania do Porto do Funchal, Silva Ribeiro.

"Não foi um acidente de mergulho", salientou.

Os Bombeiros Municipais de Santa Cruz e a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) estiveram no local e, apesar da reanimação, não conseguiram salvar o mergulhador.

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela