Secções
Entrar

Força Aérea resgata com vida dois homens em ravina nos Açores

28 de janeiro de 2019 às 20:10

Os dois homens foram transportados após o resgate para o Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, onde já se encontrava uma ambulância dos bombeiros.

A Força Aérea Portuguesa resgatou dois homens numa ravina no Pico da Vara, na ilha açoriana de São Miguel, uma "área de vegetação densa" e "onde os meios de socorro terrestres não conseguiam chegar", foi anunciado esta segunda-feira.

Os dois homens foram socorridos na manhã de domingo e "estavam perdidos há várias horas numa zona de difícil acesso", precisou a Força Aérea em nota de imprensa.

"Devido às condições atmosféricas adversas, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores solicitou o empenhamento do meio aéreo ao Centro Coordenador de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes", tendo sido possível resgatar os homens - de 51 e 54 anos - com sucesso.

O resgate foi realizado pela tripulação de alerta que opera o helicóptero EH-101 Merlin, tendo os dois homens sido transportados em seguida para o Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, onde já se encontrava uma ambulância dos bombeiros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela