Banhistas revoltados tentaram agredir tripulantes de avioneta acidentada
A Polícia Marítima foi obrigada a intervir para acalmar os ânimos
Algumas pessoas que assistiram na praia à aterragem de emergência de uma avioneta, na tarde desta quarta-feira, na Costa de Caparica, revoltaram-se e tentaram agredir os tripulantes da aeronave, sendo necessária a intervenção da Polícia Marítima.
Célia Rocha, que no momento da aterragem de emergência estava no areal, contou àLusaque o seu filho e o seu sobrinho, de 10 e 11 anos, estavam na água, onde puderam ver a aproximação da avioneta à praia, a qual "vinha descontrolada", tendo acabado por aterrar no areal.
"Havia espaço na água e o erro deles [os tripulantes] foi tentar aterrar aqui. A praia estava cheia e viveram-se momentos de pânico", relatou Célia Rocha, sobre o acidente na praia de São João, na Costa de Caparica, em Almada.
O acidente matou duas pessoas - um homem de 56 anos e uma menina de 8 anos, sem grau de parentesco - que foram colhidas pela aeronave.
Os dois tripulantes da avioneta que aterrou de emergência numa praia da Costa de Caparica saíram ilesos da ocorrência e já estão a ser ouvidos pelas autoridades.
ALusaconstatou no local que já se iniciaram os trabalhos para a remoção do areal da aeronave acidentada.
Uma equipa de investigação criminal da Polícia Marítima está no local a fazer peritagens, estando também presentes os bombeiros, o INEM e a Proteção Civil.
Edições do Dia
Boas leituras!