Secções
Entrar

Banhistas revoltados tentaram agredir tripulantes de avioneta acidentada

02 de agosto de 2017 às 19:56

A Polícia Marítima foi obrigada a intervir para acalmar os ânimos

Algumas pessoas que assistiram na praia à aterragem de emergência de uma avioneta, na tarde desta quarta-feira, na Costa de Caparica, revoltaram-se e tentaram agredir os tripulantes da aeronave, sendo necessária a intervenção da Polícia Marítima.

Célia Rocha, que no momento da aterragem de emergência estava no areal, contou àLusaque o seu filho e o seu sobrinho, de 10 e 11 anos, estavam na água, onde puderam ver a aproximação da avioneta à praia, a qual "vinha descontrolada", tendo acabado por aterrar no areal.

"Havia espaço na água e o erro deles [os tripulantes] foi tentar aterrar aqui. A praia estava cheia e viveram-se momentos de pânico", relatou Célia Rocha, sobre o acidente na praia de São João, na Costa de Caparica, em Almada.

O acidente matou duas pessoas - um homem de 56 anos e uma menina de 8 anos, sem grau de parentesco - que foram colhidas pela aeronave.

Os dois tripulantes da avioneta que aterrou de emergência numa praia da Costa de Caparica saíram ilesos da ocorrência e já estão a ser ouvidos pelas autoridades.

ALusaconstatou no local que já se iniciaram os trabalhos para a remoção do areal da aeronave acidentada.

Uma equipa de investigação criminal da Polícia Marítima está no local a fazer peritagens, estando também presentes os bombeiros, o INEM e a Proteção Civil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela