Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
06 de março de 2018 às 07:00

Dar banho ao cão

Desde o início de 2018, tenho o cão mais bonito e simpático do mundo, um bichon maltês chamado Baltasar (o leitor que me desculpe a vaidosa frivolidade).

Desde o início de 2018, tenho o cão mais bonito e simpático do mundo, umbichonmaltês chamado Baltasar (o leitor que me desculpe a vaidosa frivolidade). Branco como os glaciares da Terra do Fogo, é um rei mago da tolerância. Além de ter levado um especialíssimo (e obrigatório após as vacinas básicas) banho na semana passada, por uma sorridente especialista que me cobrou os olhos da cara – o Baltasar, ar deleitado como nórdico em salão de massagens tailandesas, apreciou todos os segundos –, levo-o a passear nestes dias de chuva e só me lembro de Rui Rio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.