Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
26 de março de 2015 às 15:34

A nova guerra santa

O acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa que chumba o recurso de Sócrates sobre a prisão preventiva é demolidor para o ex-primeiro-ministro

O acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa que chumba o recurso de Sócrates sobre a prisão preventiva é demolidor para o ex-primeiro-ministro. Valida os indícios dos crimes imputados a Sócrates, reafirma os riscos de perturbação do inquérito e desmontou todas as teses de diabolização da investigação até aqui colocadas na praça pública. A detenção não foi ilegal, os indícios dos crimes foram comunicados em concreto a José Sócrates, o tribunal central é o que é competente, enfim, não estamos perante a conjura vingativa de um procurador e de um juiz contra o ex-primeiro-ministro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.