Sábado – Pense por si

Rubina Berardo
Rubina Berardo Economista
11 de dezembro de 2015 às 08:07

Lixo da História

O furacão Trump ataca novamente, deixando um rasto de destruição mediática cada vez maior. Desta feita o protocandidato presidencial republicano escolheu por alvo uma religião de 1,6 mil milhões de crentes, sugerindo vedar a entrada de muçulmanos nos EUA

O furacão Trump ataca novamente, deixando um rasto de destruição mediática cada vez maior. Desta feita o protocandidato presidencial republicano Donald Trump escolheu por alvo uma religião de 1,6 mil milhões de crentes, sugerindo vedar a entrada de muçulmanos nos EUA. Trump caiu numa engenhosa espiral em que usa os extremos do politicamente incorrecto para alimentar o circo do populismo e eleitoralismo fácil. Nesta sua estratégia Trump não só fala contra si próprio, enquanto descendente de imigrantes alemães que chegaram aos EUA sem um tostão, como também acaba por serrar um dos ramos em que assenta o sucesso dos EUA: a liberdade religiosa. As graçolas rapidamente deixaram de ter piada, se é que alguma vez a tiveram.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.