Secções
Entrar

Zika "está claramente" a regredir no Brasil

25 de abril de 2016 às 15:22

A Organização Mundial de Saúde informou que a epidemia que afectou mais de mais de um milhão de pessoas está a regredir

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou esta segunda-feira, 25 de Abril, que a epidemia do Zika no Brasil, onde foram notificados mais de um milhão de infecções, "está claramente" a regredir.

"A epidemia está claramente na via descendente, no Brasil", declarou a subdirectora-geral da OMS, Marie-Paule Kieny, numa conferência de imprensa, em Paris, França. "É o caso também na Colômbia e em Cabo Verde", acrescentou, sem dar números.

Marie-Paule Kieny ressalvou, no entanto, ser impossível, nesta altura, prever o reaparecimento da epidemia num futuro, lembrando que "a ciência avança, mas ainda há muitas interrogações".

Mais de 600 peritos e investigadores estão reunidos até terça-feira, no Instituto Pasteur, em Paris, para um colóquio científico internacional sobre o vírus Zika, que causa nos fetos microcefalia, subdesenvolvimento do crânio e do cérebro.

A OMS declarou a epidemia como "emergência de saúde pública internacional".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela