Secções
Entrar

Vários mortos e desaparecidos após explosão em fábrica de explosivos no Tennessee, EUA

Luana Augusto 10 de outubro de 2025 às 18:27

Autoridades admitem abertura de uma investigação.

Várias pessoas morreram esta sexta-feira e pelo menos 19 estão desaparecidas, depois de uma explosão numa fábrica de explosivos na zona do Tennessee, nos Estados Unidos. A informação foi avançada pelas autoridades locais.
Explosão em fábrica de explosivos no Tennessee faz vários mortos e desaparecidos WTVF-TV via AP
Para já as informações ainda são escassas. No entanto, o gabinete do xerife do condado de Hickman já confirmou as explosões. "Podemos confirmar que houve uma explosão no Accurate Energetic Systems, na área de Bucksnort. Os serviços de emergência estão agora a trabalhar no terreno." À CBS News, Gentry Stover, que vive perto desta empresa - fabricante de explosivos - disse também que acordou com uma forte explosão e relatou o clima de pânico: "Pensei que a casa estava a colapsar comigo lá dentro." O xerife do condado de Humphreys, Chris Davis, revelou ainda à CBS News que depois da primeira explosão foram registadas outras de menor intensidade. Como consequência, admite a realização de uma investigação. "Estaremos aqui provavelmente um par de dias", adiantou.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela