Secções
Entrar

Trump reage a tiroteios: "Devemos condenar o racismo, xenofobia e a supremacia branca"

05 de agosto de 2019 às 15:46

Presidente norte-americano defendeu ainda um maior controlo de armas mas sem esquecer uma “necessária” reforma migratória.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu esta segunda-feira aos atentados que vitimaram mortalmente 29 pessoas e fizeram dezenas de feridos, no Texas e Ohio, este fim de semana.

"Devemos condenar o racismo, xenofobia e a supremacia branca", disse esta segunda-feira.

O presidente norte-americano exortou ainda os congressistas Republicanos e Democratas a aprovarem regras mais restritivas de verificação de antecedentes de quem queira comprar armas de fogo, sugerindo, porém, que tais medidas devem estar ligadas a uma reforma migratória.

As declarações de Donald Trump surgem depois de um fim de semana marcado por dois tiroteios nos Estados Unidos, em El Paso (Texas) e em Dayton (Ohio), que fizeram um total de 29 mortos e mais de 50 feridos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela