Secções
Entrar

Tribunal nos EUA obriga filho a sair de casa dos pais

25 de maio de 2018 às 08:53

Uma ordem judicial obrigou um homem de 30 anos, expulso de casa pelos pais, a abandonar a residência até ao meio-dia do dia 1 de Junho.

Uma ordem judicial obrigou que um homem de 30 anos, que foi expulso de casa pelos pais em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a abandonar a residência até ao meio-dia do dia 1 de Junho.

O juiz do Supremo Tribunal Donald Greenwood assinou na quinta-feira a ordem judicial.

Os pais de Michael Rotondo, norte-americano de 30 anos, levaram o filho a tribunal por este não querer sair da residência da família, em Nova Iorque.

Os pais ganharam a acção e agora o tribunal estipulou a data.

A ordem estabelece um prazo curto para que Michael Rotondo abandone a casa dos pais, antes que os xerifes do condado possam ser chamados para retira-lo à força.

Michael Rotondo pediu pelo menos 30 dias para sair e chegou a defender em tribunal que o prazo justo seriam seis meses, o que o juiz considerou "ultrajante".

O juiz disse que a mãe tinha o direito a que o filho saísse de imediato de casa, mas solicitou por escrito que lhe fosse dado até ao dia 1 de Junho para o fazer.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela