Secções
Entrar

Seul e Washington pretendem adiar exercício militar para melhorar diálogo com Pyongyang

03 de novembro de 2019 às 08:55

Coreia do Norte sempre criticou estes exercícios por considerar "uma provocação" e uma preparação para invadir o seu território.

A Coreia do Sul e os Estados Unidos pretendem adiar um exercício aéreo conjunto previsto para dezembro, de forma a promover o diálogo com a Coreia do Norte, noticiou este domingo a agência oficial de notícias sul-coreana Yonhap.

Autoridades militares de ambos os países "partilham a opinião" de que o exercício "Vigilant Ace" deve ser adiado, disse uma fonte citada pela Yonhap.

A mesma fonte, que pediu para não ser identificada, acrescentou que uma decisão definitiva será tomada durante uma reunião dos respetivos ministros da Defesa, no final deste mês.

A Coreia do Sul e Washington cancelaram desde o ano passado várias manobras conjuntas, que a Coreia do Norte sempre criticou por considerar "uma provocação" e uma preparação para invadir o seu território.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela