Secções
Entrar

Seis mortos em três tiroteios diferentes nos EUA

13 de setembro de 2019 às 18:42

No espaço de 90 minutos, a cidade de Albuquerque, no estado do Novo México, foi alvo de três ataques em habitações diferentes. Autoridades chamaram-lhes de "atos sem sentido".

Seis pessoas foram mortas e outras cinco ficaram feridas em três tiroteios no espaço de 90 minutos na noite de quinta-feira, segundo informou hoje a polícia de Albuquerque, a cidade mais povoada do estado norte-americano do Novo México.

Não houve detenções imediatas nos tiroteios de quinta-feira à noite e a polícia não divulgou nenhuma descrição dos suspeitos.

Os investigadores não determinaram imediatamente se havia alguma ligação entre os tiroteios a que o vice-chefe da polícia, Harold Medina, chamou de "atos sem sentido", durante uma conferência de imprensa que decorreu hoje.

Às 19:30 locais de quinta-feira (01:30 de sexta-feira em Portugal), a polícia foi chamada a um complexo de apartamentos e encontrou um homem ferido, baleado no pescoço.

A seguir, às 20:44, as autoridades receberam também a indicação de um tiroteio noutro complexo de apartamentos, do qual resultaram duas pessoas gravemente feridas que morreram no hospital e outras duas ficaram com ferimentos menos graves.

Ainda às 21:00, os polícias receberam uma chamada que relatava tiros disparados numa casa, tendo chegado ao local e encontrado três pessoas mortas. Uma quarta morreu no hospital e outras duas sofreram ferimentos ligeiros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela