Secções
Entrar

Rui Pinto impedido de entrar no Japão por condenação no Football Leaks

Record 14 de janeiro de 2026 às 18:00

"Lamento que nem a Embaixada do Japão em Lisboa, nem os Serviços de Imigração de Tóquio me tenham esclarecido atempadamente sobre a existência de entraves à minha entrada", lamentou.

Condenado a quatro anos de prisão com pena suspensa na sequência do processo 'Football Leaks', o hacker português Rui Pinto lamentou esta madrugada o facto de ter sido impedido de dar entrada em território japonês numa viagem a Tóquio.
Rui Pinto
"Aterrei hoje em Tóquio e não me foi permitida a entrada em território japonês, pelo facto de um ter sido condenado em Portugal no processo 'Football Leaks', a uma pena de prisão superior a um ano, ainda que suspensa. Lamento que nem a Embaixada do Japão em Lisboa, nem os Serviços de Imigração de Tóquio me tenham esclarecido atempadamente sobre a existência de entraves à minha entrada no Japão, apesar de eu os ter contactado previamente. Tal teria evitado esta inútil viagem e o desconforto de toda esta situação!", escreveu, em publicação no X/Twitter.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima