Secções
Entrar

Reino Unido regista mais 14.162 casos de Covid-19

07 de outubro de 2020 às 17:37

O total acumulado desde o início da pandemia no país é agora de 544.275 de casos de infeção confirmados.

O Reino Unido registou 14.162 novos casos de infeção e 70 mortes relacionadas com a covid-19 nas últimas 24 horas, informou hoje o ministério da Saúde britânico, confirmando a tendência de aumento exponencial.

Na terça-feira tinham sido registados 14.542 novos casos e 76 mortes.

O total acumulado desde o início da pandemia de covid-19 no Reino Unido é agora de 544.275 de casos de infeção confirmados e de 42.515 óbitos num período de 28 dias após um teste positivo.  

Pela primeira vez, o quadro de informação atualizado diariamente indica um conjunto de 57.347 mortes, que inclui o balanço oficial e aquelas cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infeção não foi confirmada por teste. 

O aumento significativo de casos de infeção nas últimas semanas está também a refletir-se num acréscimo de hospitalizações. 

De acordo com o quadro de informação atualizada pelas autoridades de saúde, em Inglaterra estão internados 2.944 pacientes com covid-19, mais 50% do que há uma semana, dos quais 376 ligados a um ventilador. 

O Governo tem estado a tentar combater surtos localizados com restrições mais apertadas, sobretudo no norte de Inglaterra, mas está sob pressão para flexibilizar a aplicação de algumas das medidas.

Os líderes de Manchester, Liverpool, Newcastle e Leeds escreveram ao ministro da Saúde, Matt Hancock, alegando que o encerramento antecipado dos bares e restaurantes às 22:00 é "contraprodutivo" e queixam-se do impacto económico da estratégia. 

Pelo contrário, na Escócia, a chefe do governo autónomo, Nicola Sturgeon, decretou que, a partir de sexta-feira e durante 16 dias, bares e restaurantes não podem vender bebidas alcoólicas no interior e, em certas áreas com taxas de infeção mais altas, só vão poder vender para fora (takeaway).  

A "ação curta e brusca para travar o aumento preocupante das infecções" visa ajudar a manter escolas e outros setores económicos abertos, justificou.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos e mais de 35,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela