Secções
Entrar

Reino Unido regista 21 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

12 de julho de 2020 às 19:33

Foram identificados 650 novos casos de infeção pelo novo coronavírus no último dia. País já confirmou mais de 289 mil infeções desde o início da crise sanitária.

O Reino Unido registou 21 novos óbitos relacionados com a doença covid-19, elevando para 44.819 o número total de vítimas mortais no país desde o início da pandemia, indicaram hoje os dados fornecidos pelas autoridades britânicas.

As autoridades precisaram que estes óbitos foram confirmados após a realização de testes.

O Ministério da Saúde britânico também informou que foram identificados 650 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, com o país a totalizar, desde o início da crise sanitária, um total de 289.603 casos de covid-19.

Depois da reabertura ao público dos teatros e das piscinas em recintos ao ar livre no sábado, a Inglaterra prepara-se para reabrir, na segunda-feira, várias atividades comerciais, nomeadamente salões de beleza, estúdios de tatuagens e spas.

O Governo britânico está a ponderar decretar o uso obrigatório de proteções faciais em todos os espaços fechados.

O Reino Unido é um dos países europeus, mas também a nível mundial, mais afetados pela atual pandemia.

Desde que o novo coronavírus foi detetado na China, em dezembro do ano passado, a pandemia da doença covid-19 já provocou mais de 565 mil mortos e infetou mais de 12,74 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço mais recente feito pela agência AFP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela