Secções
Entrar

Quer ser espião? A Austrália tem um desafio para si

12 de dezembro de 2017 às 21:52

A ASIS lançou um plano de recrutamento de espiões através do qual os candidatos devem participar num jogo online. Anúncio foi feito pela ministra dos Negócios Estrangeiros.

A Austrália quer recrutar espiões capazes de trabalhar no estrangeiro em prol dos interesses do país, anunciou a ministra dos Negócios Estrangeiros, Julie Bishop.

"O que procuramos são pessoas de diversas origens, pessoas que têm uma visão curiosa, que são obviamente inteligentes", disse Bishop ao Canal 7, ao referir-se ao processo para recrutar agentes para a agência de serviços secretos australiana (ASIS, em inglês).

A ASIS lançou um plano de recrutamento de espiões através do qual os candidatos devem participar num jogo online, em que devem notar pequenos pormenores, ler os rostos e avaliar a veracidade da informação.

A ministra escusou-se a dar pormenores sobre a operação, mas disse que o trabalho é "no estrangeiro, para recolher informações secretas".

"É uma agência de espionagem, claro", disse a ministra, ao referir-se ao processo de recrutamento, que provocou uma forte reacção nas redes sociais.

"Não é como o James Bond, nem é para conduzir um Aston Martin", disse num programa de televisão quando questionada sobre o trabalho, em referência ao espião britânico 007 imortalizado no cinema.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela