Secções
Entrar

Queda de Wall Street: Trump está mais preocupado com os "fundamentos" da economia

06 de fevereiro de 2018 às 07:38

Perante a queda da bolsa de Wall Street, o presidente dos EUA afirma estar mais preocupado com os "fundamentos" da economia dos EUA, que continuam a ser "excepcionalmente fortes"

A Casa Branca reagiu esta segunda-feira à forte queda bolsista em Wall Street, assegurando que o presidente norte-americano, Donald Trump, está mais preocupado com os "fundamentos" da economia dos EUA, que continuam a ser "excepcionalmente fortes".

1 de 5
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

"O presidente está concentrado nos nossos fundamentos económicos a longo prazo, que continuam excecionalmente fortes, com o reforço do crescimento económico, uma taxa de desemprego historicamente baixa e salários em alta para os trabalhadores norte-americanos", afirmou Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca.

Recorde-se que o mercado bolsista nova-iorquino encerrou comfortes desvalorizaçõesdos seus principais índices. O Dow Jones perdeu 4,61%, o Nasdaq recuou 3,78% e o S&P50 cedeu 4,11%.A desvalorização chegou a ser 4,62% para 24.342,76 pontos%, o que representa mais de mil pontos, sofrendo a queda percentual mais elevada desde 2011, sendo a maior na era Trump.

A violenta queda acontece perante o receio da subida da inflação norte-americana e o agravamento das taxas de juro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela