A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Primeiro-ministro da Gronelândia pede à população para se preparar contra invasão dos EUA
"Não é provável que haja um conflito militar", diz o primeiro-ministro da Gronelândia, mas a população tem de estar pronta para tudo, numa altura em que as tensões entre EUA e Europa se adensam. Governo da ilha cria "task force" e pede a cidadãos para criarem reservas de comida.
O primeiro-ministro da Gronelândia, Jens-Frederik Nielsen, já avisou a população daquela que é a maior ilha do mundo para se preparar para uma possível invasão por parte dos EUA. As ameaças do Presidente norte-americano ao controlo da Dinamarca sobre o território têm levantado graves preocupações em relação ao futuro da ilha e da própria NATO e, embora reconheça que um avanço militar seja "improvável" para já, o líder do Governo gronelândes não exclui que aconteça no futuro.
Críticas russas ao envio de forças da NATO para a Gronelândia
Evgeniy Maloletka / Associated Press
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Quem é Inês Bichão, a mulher que acusa Cotrim de Figueiredo de assédio
14 de janeiro de 2026 às 22:01Alexandre R. Malhado
ChatGPT, onde invisto 5 mil euros?
13 de janeiro de 2026 às 23:00Tomás Guerreiro
Casa da mulher, carro e motorista do partido. A declaração de André Ventura
14 de janeiro de 2026 às 08:53Marco Alves
Inês Bichão partilhou caso de assédio sexual com autora na Feira do Livro: "Ela chorou, aflita"
16 de janeiro de 2026 às 07:00Luana Augusto
Turismo rural de Gouveia e Melo tem um histórico de ilegalidades urbanísticas
16 de janeiro de 2026 às 19:39Alexandre R. Malhado