Secções
Entrar

Polícia alemã encerra mesquita frequentada por autor de atentado

28 de fevereiro de 2017 às 09:15

A mesquita foi inspeccionada durante madrugada, bem como 24 outros locais na capital alemã, no quadro de uma operação que mobilizou 450 efectivos da polícia

As autoridades alemãs encerraram hoje uma mesquita radical em Berlim que era frequentada pelo autor do atentado com um camião armadilhado lançado contra um mercado de Natal em Dezembro, revelou à agência AFP uma fonte da polícia local.

A mesquita foi inspeccionada durante madrugada, bem como 24 outros locais na capital alemã, no quadro de uma operação que mobilizou 450 efectivos da polícia, disse a mesma fonte à agência francesa.

A associação religiosa "Fussilet 33", associada à mesquita situada no bairro de d'Alt-Moabit em Berlim e que já estava na mira dos investigadores, ficou interdita a partir das 06:00 locais (05:00 em Lisboa), indicou a polícia em comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela