Queda de avião num aeroporto em Londres provoca quatro mortos
A polícia de Essex disse ter respondido a "relatos de uma colisão que envolvia um avião de 12 metros" pouco antes das 16h de domingo.
Quatro pessoas morreram no domingo, depois de um avião ter caído no Aeroporto de Southend, em Londres, avançaram esta segunda-feira as autoridades de Essex numa conferência de imprensa. Ao que tudo indica, as vítimas serão dois pilotos e dois passageiros, e o avião envolvido no acidente será um Beech B200 Super King Air, detalha a BBC.
A polícia de Essex disse ter respondido a "relatos de uma colisão que envolvia um avião de 12 metros" pouco antes das 16h de ontem. Imagens publicadas nas redes sociais mostram as chamas a emergir da aeronave, assim como uma grande nuvem de fumo negro.
Após o acidente, o aeroporto de Southend foi imediatamente encerrado, e assim permanecerá até ordem contrária. "Pedimos que os passageiros que queiram viajar via Aeroporto de Southend contactem a sua companhia aérea para mais informações e conselhos."
No local estiveram várias equipas de socorro, nomeadamente quatro ambulâncias, um veículo de resposta rápida, quatro veículos da equipa de resposta a áreas perigosas, três carros de paramédicos séniores, assim como a Ambulância Aérea de Essex e Herts.
"Estamos a trabalhar com todos os serviços de emergência em cena e esse trabalho estará a decorrer durante várias horas", lê-se num comunicado da polícia de Essex citado pela Sky News. "Pedimos que o público evite esta área."
Em atualização
Edições do Dia
Boas leituras!