Secções
Entrar

Pelo menos oito mortos em dois atentados bombistas no Afeganistão

22 de dezembro de 2017 às 09:57

Quatro polícias e quatro civis morreram e mais de uma dezena ficaram feridas na sequência de dois atentados à bomba.

Pelo menos oito pessoas, quatro polícias e quatro civis, morreram e mais de uma dezena ficaram feridas na sequência de dois atentados à bomba, perpetrados nas províncias afegãs de Kandahar e Herat, indicaram hoje as autoridades.

Segundo o general Abdul Raziq, chefe da polícia de Kandahar, no sul do Afeganistão, um bombista suicida denotou um carro carregado de explosivos em frente ao complexo do governador do distrito de Maiwand, matando quatro polícias e ferindo outros seis na manhã de hoje.

Abdul Haaed Walizada, porta-voz do chefe da polícia da província de Herat, informou, por seu turno, da ocorrência de uma explosão de um motociclo na tarde de quinta-feira, ocorrida numa zona xiita do coração da cidade de Herat, capital da província homónima, que matou quatro civis e feriu outros seis.

O atentado bombista em Kandahar não foi reivindicado, embora o chefe da polícia tenha culpado os talibãs. Já no segundo ataque, em Herat, o grupo auto-proclamado Estado Islâmico (EI) reivindicou a sua autoria.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela