Secções
Entrar

Pelo menos 30 mortos em queda de autocarro no Nepal

03 de novembro de 2015 às 13:02

Um autocarro com excesso de passageiros, incluindo dezenas que viajavam no tejadilho, caiu por uma ravina no norte do Nepal

Pelo menos 30 pessoas morreram e 35 ficaram feridas na queda de um autocarro por um precipício no norte do Nepal, informou a imprensa local.

O veículo, sobre-lotado, inclusive com passageiros sentados no tecto, fazia a ligação entre Katmandu e Chilime (a norte da capital) e caiu num desnível de cerca de 200 metros na zona de Dhunche por volta das 12h45 locais (7h em Lisboa).

Um porta-voz da administração local, Shivaram Gelal, disse que foram recuperados pelo menos 30 cadáveres, um dos quais de uma criança, e que 35 feridos foram transportados para hospitais da zona e da capital nepalesa.

Os acidentes mortais são relativamente comuns no Nepal devido ao mau estado das estradas e dos veículos e à condução imprudente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela