Secções
Entrar

Pelo menos 14 pessoas morrem colhidas por comboio no oeste da Índia

08 de maio de 2020 às 08:30

O grupo regressava a casa depois de todos os elementos terem perdido os empregos devido ao confinamento forçado.

Pelo menos 14 pessoas morreram hoje colhidas por um comboio de mercadorias, no oeste da Índia, disseram responsáveis e meios de comunicação locais.

O Ministério dos Caminhos-de-Ferro escreveu na rede social Twitter que o maquinista viu o grupo de trabalhadores migrantes a caminhar pelos carris, mas não conseguiu travar a tempo.

A polícia indicou que dois trabalhadores ficaram feridos no acidente ocorrido no distrito de Aurangabad, no estado de Maharashtra, de acordo com a agência de notícias Press Trust of India (PTI).

A PTI acrescentou que o grupo regressava a casa, no estado central de Madhya Pradesh, depois de todos os elementos terem perdido os empregos devido ao confinamento forçado, observado em todo o país a partir de 25 de março para tentar impedir a propagação da covid-19.

A maior parte dos transportes públicos foram suspensos, quando a medida entrou em vigor.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, recorreu também ao Twitter para lamentar a morte dos trabalhadores e prometeu ajudar centenas de milhares de trabalhadores retidos em todo o país.

No início desta semana, as autoridades começaram a reduzir as medidas de confinamento e a retomar a circulação ferroviária para permitir o regresso a casa de trabalhadores retidos em diferentes zonas do país.

No entanto, o número de comboios tem sido insuficiente para transportar todos os trabalhadores, com muitos a decidirem regressar a pé às localidades de origem.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela