Secções
Entrar

Parlamento Europeu falha teste do Acordo de Paris

15 de fevereiro de 2017 às 14:36

A Associação Sistema Terrestre Sustentável, Zero, considera que o Parlamento Europeu "falhou completamente o primeiro teste" do compromisso para o Acordo de Paris ao aprovar o tratado comercial entre a União Europeia e o Canadá, tirando eficácia ao mercado de carbono

A Zero considera que o Parlamento Europeu "falhou completamente o primeiro teste" do compromisso para o Acordo de Paris ao aprovar o tratado comercial entre a União Europeia e o Canadá, tirando eficácia ao mercado de carbono.

"O Parlamento Europeu falhou completamente no primeiro teste do seu compromisso com o Acordo de Paris", refere a Associação Sistema Terrestre Sustentável, Zero, realçando que "as decisões hoje tomadas manterão o mercado de carbono ineficaz por uma década ou mais".

O Parlamento Europeu aprovou hoje o tratado comercial entre União Europeia e Canadá (CETA), que poderá assim ser aplicado provisoriamente a partir de Abril, embora só entre plenamente em vigor após ratificado pelos parlamentos dos 28 Estados-membros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela