A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Parlamento Europeu decide banir termos como "salsicha" ou "hambúrguer vegan"
Os eurodeputados votaram a favor da proibição desses termos quando não se referem a carne.
O Parlamento Europeu aprovou esta quarta-feira uma proposta que impede o uso de designações associadas à carne para caracterizar as alternativas de origem vegetal, como as "salsichas vegans" ou os "hambúrgueres vegetais". A proposta, que partiu do grupo do Partido Popular Europeu (PPE), foi aprovada com 355 votos a favor e 247 contra, enquanto 30 eurodeputados optaram por se abster. A proposta vai agora ser debatida com os Estados-membros.
Hambúrgueres vegetais
Frank Hoermann/SVEN SIMON/picture-alliance/dpa/AP Images
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Câmara pagou dezenas de "reuniões de trabalho" de Luísa Salgueiro em marisqueiras
07 de outubro de 2025 às 07:00Marco Alves
Ativistas da flotilha vão ter de pagar viagem de regresso a Portugal
07 de outubro de 2025 às 18:52SÁBADO
Presidente da Junta de São Domingos de Rana adjudica contrato a escritório de advogados da secretária do executivo
08 de outubro de 2025 às 07:00Alexandre R. Malhado
Dinheiro em casa e subida da prestação da casa: são sinal de que é altura de apertar o cinto?
06 de outubro de 2025 às 07:00Diogo Barreto
Susete Estrela: "Não guarde arroz no frigorífico mais do que um dia"
05 de outubro de 2025 às 10:00Lucília Galha