Secções
Entrar

Papa passou bem a noite depois da operação

Lusa 08 de junho de 2023 às 10:52

Francisco vai ficar internado alguns dias e só volta a ter agenda oficial no dia 18 de junho.

O Papa Francisco passou bem a noite, depois da operação a que se submeteu na quarta-feira, no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma hernia abdominal.

Vatican Media/Handout via REUTERS

A operação decorreu sem complicações e o Papa terá de estar vários dias internado.

O Vaticano informou esta quinta-feira que a noite "correu bem" e que será transmitido um novo boletim médico durante o dia, depois de o médico que o operou, Sergio Alfieri, ter informado que a operação correu bem, que Francisco estava acordado e que tinha, inclusive, feito várias piadas.

Também os médicos italianos informaram, a partir do hospital, que a noite foi "tranquila" para o pontifice.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela