Secções
Entrar

Papa Francisco agradece as orações dos fiéis e diz sentir uma "bênção que esconde fragilidade"

Débora Calheiros Lourenço 02 de março de 2025 às 12:30

O bispo de Roma deu "graças a Deus" pela "oportunidade de partilhar no corpo ou no espírito a condição de tantas pessoas doentes e sofredoras".

"Gostaria de agradecer as orações que sobem ao Senhor do coração de muitos fiéis em muitas partes do mundo", referiu o Papa Francisco numa carta divulgada este domingo pelo seu gabinete de imprensa.

"Sinto todo o vosso carinho e a vossa proximidade e, neste momento particular, sinto-me como se fosse ‘carregado’ e apoiado por todo o Povo de Deus. Obrigado a todos!", continuo.

O bispo de Roma partilhou que sente "no seu coração a bênção que se esconde na fragilidade", dando "graças a Deus" pela "oportunidade de partilhar no corpo ou no espírito a condição de tantas pessoas doentes e sofredoras".

A oração dominical do Angelus é, por norma, lida pelo Papa a partir da janela do Palácio Apostólico da Praça de São Pedro, no entanto Francisco está internado desde dia 14 de fevereiro pelo que nos últimos três domingos a oração foi apenas partilhada por escrito.

O Papa aproveitou para agradecer também a "atenção" com que os médicos e profissionais de saúde têm cuidado de si e fazer um novo apelo para o fim dos conflitos armados que existem no mundo: "Rezo por vós também. E rezo sobretudo pela paz. Daqui [do hospital] a guerra parece ainda mais absurda rezemos pela martirizada Ucrânia, pela Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão, Kivu".

REUTERS/Ciro De Luca/File Photo
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela