A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Nuno Wahnon Martins é o português detido em caso de corrupção no Parlamento Europeu
Em causa estará um alegado esquema de corrupção que envolve a gigante chinesa Huawei e vários eurodeputados.
Um cidadão português foi detido em França no âmbito de um caso de corrupção no Parlamento Europeu. Trata-se de Nuno Wahnon Martins, consultor em assuntos europeus que fez carreira em Bruxelas, avança a Sic Notícias.
REUTERS/Yves Herman
O consultor Nuno Wahnon Martins está inscrito no registo de transparência do Parlamento Europeu.
Em causa estará um alegado esquema de corrupção que envolve a gigante chinesa Huawei, atuais ou antigos eurodeputados e vários lobistas que trabalham ou trabalharam para aquela empresa asiática.
A imprensa belga avança que uma empresa portuguesa está entre os suspeitos de corrupção no Parlamento Europeu.
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Jorge Corrula: "Desejo que André Ventura seja eleito Presidente"
04 de novembro de 2025 às 23:00Sónia Bento
"Apresentei a demissão em plena discussão do orçamento"
28 de outubro de 2025 às 23:00
Sarah Ferguson não tem para onde ir
03 de novembro de 2025 às 21:38Sónia Bento
Como Marques Mendes ganhou meio milhão num ano (e as finanças dos outros candidatos a Belém)
28 de outubro de 2025 às 23:00Bruno Faria Lopes
Quem é o responsável por o IRA passar a usar as luzes de marcha urgente? Ninguém se acusa
31 de outubro de 2025 às 07:00Diogo Barreto