Secções
Entrar

Marinha russa reforçada com novas armas hipersónicas

26 de julho de 2020 às 12:16

Vladimir Putin anunciou que a Marinha russa será equipada também com veículos submarinos não tripulados.

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou hoje que a Marinha russa será equipada com novas armas hipersónicas e com veículos submarinos não tripulados, congratulando as tropas navais por "defenderem a soberania e os interesses do país".

Durante o desfile naval em São Petersburgo, por ocasião do Dia da Marinha Russa, Vladimir Putin anunciou que a Rússia irá aumentar as capacidades da sua frota através da implementação de "tecnologias digitais avançadas, complexos hipersónicos sem comparação no mundo e submarinos não tripulados".

Isto depois de aquela estrutura ter já recebido 40 novos navios e embarcações de diferentes classes este ano.

Agradecendo às tropas navais pelo seu "bom serviço" ao país, Vladimir Putin sublinhou que a Marinha do país vindo "a defender a soberania e os interesses do país há mais de três séculos".

O desfile naval em São Petersburgo incluiu 46 navios, 42 aviões e mais de 4.000 militares.

Estas declarações surgem após Vladimir Putin ter anunciado um ambicioso programa russo de construção de novos navios de guerra.

O Dia da Marinha é comemorado na Rússia no último domingo de julho em várias cidades russas, envolvendo perto de 15.000 militares e cerca de 250 navios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela