Secções
Entrar

Livro de memórias de Le Pen esgota antes de chegar às livrarias

27 de fevereiro de 2018 às 17:00

O livro do fundador da Frente Nacional - Fils de la Nation - lidera as encomendas da Amazon, tendo já sido vendidas as 50.000 primeiras unidades.

O primeiro volume de memórias do antigo líder de extrema-direita francês, Jean-Marie Le Pen, esgotou mesmo antes de chegar às livrarias, anunciou hoje a editora.

Um dia antes do lançamento em formato digital, o livro - que nesta primeira edição aborda a vida do político desde o seu nascimento, em 1928, até à criação da Frente Nacional (FN), em 1972, lidera as encomendas da Amazon, empresa trans-nacional de comércio electrónico.

As livrarias, que tinham previsto colocar o volume à venda na quinta-feira, já não podem receber mais encomendas, depois de já terem esgotado as 50.000 cópias impressas da primeira edição.

Desta forma, a editora encomendou já um segundo volume, intitulado "Fils de la nation" ("Filho da nação").

O livro surge pouco tempo depois da justiça francesa devolver a Jean-Marie Le Pen o cargo de presidente honorário da Frente Nacional, mesmo depois da sua expulsão do partido -- um afastamento pedido pela filha, Marine Le Pen.

No processo de "reformar" a imagem do partido de extrema-direita, e com olho nas eleições presidenciais em 2017, Marine Le Pen afastou-se do pai e a relação dos dois não foi retomada desde então.

O ex-dirigente da FN afirmou na segunda-feira que desistiu da batalha contra Marine no congresso da FN, que será realizada nos dias 10 e 11 de Março em Lille, ao contrário do que tinha anunciado, justificando que não quer ser "cúmplice do assassinato do partido".

O fundador da FN afirmou ainda, em declarações à RTL, que espera que a sua filha leia o livro pois "irá aprender muitas coisas que não sabe", embora "acredite que sabe tudo".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela