Secções
Entrar

Irão não está a desenvolver armas nucleares, garante agência

01 de maio de 2018 às 17:05

A Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) reiterou "não haver qualquer indicação credível de atividades no Irão relacionadas com o desenvolvimento de armas nucleares após 2009".

A Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) reiterou hoje "não haver qualquer indicação credível de actividades no Irão relacionadas com o desenvolvimento de armas nucleares após 2009".

1 de 3
Foto: Raheb Homavandi/Reuters
Foto: Anadolu Agency/Getty Images
Foto: Reuters

Um porta-voz da AIEA afirmou à agência de notícias francesa France Press que o conselho declarou "que concluíram a revisão da questão", após o relatório apresentado em Dezembro de 2015.

A França pediu hoje ao Irão "cooperação total" e transparência após as revelações do primeiro-ministro de israelita, Benjamin Netanyahu, sobre o alegado programa nuclear secreto, que, na opinião dos franceses reforça a pertinência do acordo alcançado em 2015.

Benjamin Netanyahu disse na segunda-feira que o seu país dispõe de "provas concludentes" sobre um programa secreto iraniano para obter armas nucleares.

O primeiro-ministro israelita assegurou que o seu governo obteve "meia tonelada" de documentos secretos iranianos que provam a existência de um programa de armas nucleares.

No dia 12 o Presidente norte-americano, Donald Trump, decide sobre a eventual retirada dos EUA do acordo internacional com o Irão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela