Secções
Entrar

Harris e Trump empatam na primeira localidade a votar no país

Diogo Barreto 05 de novembro de 2024 às 08:01

Em 2020 Joe Biden, ganhou em Dixville Notch por cinco votos a zero. Desta vez o resultado foi um empate com ambos os candidatos a ter três votos.

Dixville Notch é a primeira localidade norte-americana a votar nas eleições presidenciais. Os seis eleitores de Dixville Notch, no estado de New Hampshire, votaram à meia-noite (5h00 em Lisboa) e não demorou muito até serem conhecidos os resultados: três votos para Donald Trump e três votos para Kamala Harris. O resultado tem sido interpretado como uma metáfora para a corrida renhida que se adivinha. 

REUTERS/Reba Saldanha

Em 2020, o Presidente democrata, Joe Biden, ganhou em Dixville Notch por cinco votos a zero.

A tradição de votar nos primeiros minutos do dia das eleições nesta zona do nordeste dos Estados Unidos remonta a 1936 e, desde então, apenas dois presidentes ganharam todos os votos dos residentes: o republicano Richard Nixon, em 1936, e Joe Biden em 2020.

Esta terça-feira milhões de norte-americanos vão depositar os seus votos num candidato presidencial. Mas os resultados da eleição podem demorar vários dias a ser apurados.

O empate é um cenário muito improvável, mas possível. Caso aconteça a nível nacional, saiba quais os passos seguintes neste descodificador.

Com Lusa

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela