Secções
Entrar

Forças Armadas da Guatemala reprimem caravana de migrantes

17 de janeiro de 2021 às 15:43

Migrantes foram atacados com bastões e bombas de gás lacrimogéneo por elementos do Exército da Guatemala, quando tentaram avançar numa estrada do oeste do país.

As forças de segurança da Guatemala detiveram e reprimiram hoje violentamente uma caravana migrante composta por milhares de hondurenhos, que pretendem chegar ao México e posteriormente aos Estados Unidos.

Segundo constatou a agência de notícias EFE, os migrantes foram atacados com bastões e bombas de gás lacrimogéneo por elementos do Exército da Guatemala, quando tentaram avançar numa estrada do oeste do país, onde permanecem cercados desde a noite de sábado.

Os hondurenhos fazem parte de uma caravana migrante formada por mais de 9.000 pessoas, segundo cálculos oficiais, que saiu de San Pedro Sula, em distintas fases, na quarta-feira, na quinta-feira e na sexta-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela