Secções
Entrar

Espanha: ERC perde um deputado mas ultrapassa PSC na Catalunha

10 de novembro de 2019 às 19:51

De acordo com a primeira previsão respeitante aos resultados na região autónoma, a esquerda republicana elege entre 13 a 14 deputados; seguida dos socialistas catalães, que conseguem entre 12 a 13 lugares.

A Esquerda Republicana da Catalunha (ERC) perde um deputado mas ultrapassa os socialistas catalães, segundo a primeira sondagem da TV3, a estação de televisão autonómica Catalã.

De acordo com a primeira previsão respeitante aos resultados na região autónoma, a ERC elege entre 13 a 14 deputados; seguida dos socialistas catalães (PSC), que conseguem entre 12 a 13 lugares.

Em terceiro lugar, segundo a mesma sondagem, situa-se Juntos por Catalunha (JxCat) con seis a sete deputados; na quarta posição Común Podem com cinco a sete lugares.

Na quinta posição está a Candidatura Unidade Popular (CUP), que concorre pela primeira vez às eleições à Assembleia Nacional e que consegue eleger três a quatro deputados, retirando votos à ERC.

Nas três últimas posições, na Catalunha, encontram-se os Cidadãos, Partido Popular (PP) e Vox, todos com 2 deputados.

Gabriel Rufián, líder do ERC assistiu à divulgação da sondagem da televisão autónoma da região autónoma da Catalunha, em catalão, recusando responder a perguntas sobre a projeção.

A sede de campanha do ERC está instalada na Estação do Norte, perto do centro de Barcelona e transmite apenas a emissão da TV3.

Os slogans do partido independentista na sede de campanha são "Liberdade; Independência; Amnistia; Autodeterminação; Justiça".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela