Secções
Entrar

Directora-geral do FMI e Presidente de Angola reúnem-se em Davos

23 de janeiro de 2018 às 11:10

O FMI explica que o encontro "foi uma oportunidade para a directora-geral do FMI elogiar o Presidente Lourenço pelos recentes anúncios de políticas"

A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) reuniu-se esta terça-feira de manhã com o Presidente de Angola à margem da reunião do Fórum Económico Mundial, que decorre esta semana em Davos, anunciou a instituição sediada em Washington.

1 de 6
FMI defende mais austeridade para Portugal
Foto: Sábado
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
João lourenço
Foto: EFE / Fernando Villar

"A economia está a beneficiar de uma ligeira recuperação, mas os significativos desequilíbrios mantêm-se", escreve o FMI na nota divulgada hoje à imprensa, na qual acrescenta que "as autoridades estão completamente cientes dos desafios e anunciaram acções de política para restaurar a estabilidade macroeconómica".

No curto comunicado, o FMI afirma que o encontro "foi uma oportunidade para a directora-geral do FMI elogiar o Presidente Lourenço pelos recentes anúncios de políticas" e conclui que a líder do FMI "reiterou o compromisso do Fundo em trabalhar com as autoridades angolanas para garantir que a economia atinge altas taxas de sustentabilidade e crescimento inclusivo para reduzir a pobreza".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela